terça-feira, 16 de abril, 2024
Início Cases de sucesso Com a implantação do Ultranesting a Librelato reduziu custos do processo de...

Com a implantação do Ultranesting a Librelato reduziu custos do processo de programação

0

Há mais de 50 anos no mercado, a Librelato é especialista no desenvolvimento e fabricação de implementos rodoviários com ampla linha de produtos: linha basculante, graneleira, tanque aço carbono, furgão alumínio, furgão lonado, porta contêiner, florestal, canavieiro e frigorifico. Enfim, produtos que atendam aos requisitos aplicáveis e a satisfação dos clientes, através da melhoria contínua dos processos e qualificação dos profissionais, visando a sustentabilidade do negócio. Localizada no estado de Santa Catarina, é considerada uma das maiores empresas do ramo de implementos do país.

Na Librelato, o processo de corte de chapas, que envolve corte laser, plasma e corte linear com as guilhotinas, são programados e gerenciados pelo LANTEK, solução para programação de máquinas CNC de corte de chapas, gestão avançada do chão de fábrica e inventário, apontamento de produção e ferramentas completas para gestão de cotações. Em sua versão 2020, o LANTEK está apto para trabalhar com uma ferramenta adicional para nesting avançado, o Ultranesting. Esse algoritmo apresenta desempenho superior ao algoritmo padrão do LANTEK 2020, proporcionando melhor aproveitamento de material e tempo de processamento inferior, garantindo velocidade e qualidade ideal para a programação.

“O Lantek nos auxilia na flexibilidade de podermos programar várias máquinas, de diferentes modelos com um único CNC, reduzindo o tempo de programação e possibilitando mais tempo ao programador para analisar o melhor aproveitamento da matéria prima junto com o UltraNesting. O principal processo otimizado foi o tempo de programação, um trabalho no LANTEK que antes demorava 1 hora, hoje conseguimos realizar em 25 minutos,” diz o engenheiro responsável Thiago Batista.

Além de otimizar o tempo de programação, o aproveitamento da matéria-prima com a implantação do UltraNesting possibilitou a Librelato economizar aproximadamente R$23.000,00 no mês. Hoje, o software é umas das principais ferramentas dentro da empresa, tanto na parte de otimização dos blanks, quanto ao tempo de produção, visto que o LANTEK fornece várias informações de tempos e custos de produção.

Quer saber como o LANTEK pode ajudar seu negócio a crescer e otimizar tempo de produção e uso de matéria-prima? Veja a experiência de outras empresas que se beneficiaram com a ferramenta, acesse a página do produto e entre em contato com a SKA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui