sexta-feira, 19 de abril, 2024
Início Cases de sucesso AGCO define tecnologia Edgecam para usinagem na planta de Canoas

AGCO define tecnologia Edgecam para usinagem na planta de Canoas

0

A AGCO optou pelo sistema Edgecam que será utilizado para gerar a programação CNC das máquinas de usinagem na planta de Canoas. Esta decisão é resultado de uma análise criteriosa considerando as necessidades do parque composto por mais de 40 máquinas CNC. O sistema já é utilizado pela empresa na planta de Santa Rosa.

De acordo com a equipe de manufatura da AGCO Canoas, que participou da análise do software, com esta tecnologia haverá uma redução no tempo gasto atualmente em try out nas máquinas e isto trará maior capacidade de produção, sem aumentar o número de máquinas.

A empresa também obterá ganhos na comunicação e integração entre as engenharias de produto e manufatura que receberá os dados digitais diretamente dos modelos 3D projetados.

Edgecam é um sistema de CAM (Computer Aided Manufacturing) para usinagem de produção, moldes e matrizes distribuído no Brasil pela empresa SKA. Com ferramentas fáceis de usar, o sistema gera caminhos de ferramenta mais precisos, eliminando passes em vazio. Outros benefícios são melhora na vida útil das ferramentas, redução no tempo gasto com try out e programação além de usinagens mais seguras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui