quinta-feira, 18 de julho, 2024
Início Cases de sucesso Aços Pinhais garante organização e economia de retalhos de serviços em aço...

Aços Pinhais garante organização e economia de retalhos de serviços em aço com o Lantek

0
Arte gráfica com a logo do Cases de Sucesso, em conjunto com os logos da SKA e Aços Pinhais.
Imagem: Divulgação/ SKA

Especialista quando o assunto é produção de peças e realização de serviços em aço, a Aços Pinhais surgiu há 25 anos para atender os mais variados segmentos da indústria. Localizada em São José dos Pinhais, no Paraná, a empresa atuou na revitalização da Ponte da Amizade e construção da Ponte do Rio Iguaçu, produziu reboques e semirreboques, escadas de passageiros de avião, entre outros produtos. 

Utilizando serviços de corte, dobra e torneamento de chapas de aço, a Aços Pinhais atende diversos tipos de indústria, como: alimentícia, automotiva, ferroviária, naval etc. Com o objetivo de melhorar seus processos e destacar ainda mais a qualidade de seus produtos, a empresa entrou em contato com a SKA para implantar o Lantek em sua rotina.

Serviços em aço mais simplificados, rápidos e produtivos

Solução ideal para corte e dobra de chapas e perfis metálicos, o Lantek garante resultados de alta qualidade ao fornecer gestão eficiente, padronização de tarefas e automações inteligentes, além de elevar o corte e a dobra a um novo patamar. Com ele, a Aços Pinhais conseguiu aproveitar melhor sua chaparia, aumentando a área de corte das peças e diminuindo a quantidade de retalho produzida. 

Fernanda Micaliski, gerente administrativa da Aços Pinhais, comentou que, antes de implantar a solução, a organização da empresa era muito manual, com planos de corte confusos. Além disso, ocorria a perda de peças durante o processo de desenvolvimento dos projetos. Porém, isso mudou. “Não ocorre mais a perda de peças, independentemente do tamanho. Hoje tem mais rastreabilidade”, pontuou.

Integração com outras soluções

Com uma produção mais ampla, organizada e que oferece melhores resultados, o Lantek, além de servir como um produto de crescimento da empresa, também foi integrado ao SOLIDWORKS, através do Flex3d Add-In. Com isso, o SOLIDWORKS importa desenhos CAD nativos para o desdobramento automático de qualquer projeto de chapa metálica em 3D. É, com certeza, mais um ganho para os processos da empresa. 

Quer saber mais sobre a história de sucesso da Aços Pinhais e como ela atingiu novos resultados? Assista o vídeo abaixo! 

Você deseja alcançar novos resultados e revolucionar o corte e dobra de chapas na sua empresa? Então clique aqui para falar com um de nossos especialistas e entender como podemos lhe ajudar! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui