sexta-feira, 19 de abril, 2024
Início Eventos Aconteceu – Outubro/2019

Aconteceu – Outubro/2019

0

Todos os meses, traremos os principais acontecimentos do período para que você fique por dentro de tudo o que a SKA promove, se envolve e fomenta através de eventos, palestras e acontecimentos.

01 de outubro: A Fundação Liberato, de Novo Hamburgo/RS promoveu, no seu módulo desportivo-cultural, o Dia da Empresa na Escola. O evento reuniu empresas que apresentaram suas organizações aos alunos. Também foi momento de Nereu Rodrigues, comercial da SKA e ex-aluno da Liberato, falar com os alunos sobre as possibilidades profissionais que eles têm a frente.

01 a 03 de outubro: O Centro Tecnológico de Moldes e Matrizes da Zextec, em Caxias do Sul/RS promoveu a Conferência de Tecnologia e Processos em Moldes e Matrizes. Além da demonstração de equipamentos, máquinas, periféricos, ferramentas e softwares, o evento contou com uma grade de palestras técnicas e comerciais. O técnico em aplicações Roberto Cardoso, da SKA, palestrou no evento.

03 de outubro: O especialista de CAD/CAM da SKA, Charles Pacheco, apresentou a nova solução para usinagem de madeira pertencente ao portfólio da SKA, o ALPHACAM.

03 e 04 de outubro: O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e a Dassault Systèmes promoveram o Hackathon 3DEXPERIENCE, no prédio novo da Divisão de Ciências Fundamentais do ITA, em São Paulo/SP. O evento teve como tema “Segurança na Mobilidade Urbana Alternativa” e contou com o apoio da SKA, além da HP e ABB.

09 de outubro: Em Caxias do Sul/RS, a SKA se uniu a Welle para ministrar mais um workshop sobre Lantek. O evento foi ministrado por Vinícius Bloss, engenheiro de aplicações da SKA.

16 e 18 de outubro: Os colaboradores da SKA tiveram a oportunidade de prestigiar o novo ambiente para inovação e tecnologia que fica em sua sede em São Leopoldo: o Centro de Manufatura Digital SKA, a maior e mais avançada instalação da América Latina para colaboração com clientes e parceiros que buscam a transformação em suas indústrias.

21 de outubro: A 4ª Semana Tecnológica do Senai de São José do Rio Preto/SP teve a participação de Carlos Farias, integrante do time de engenharia de aplicações da SKA, que palestrou sobre Gestão da Produção na Indústria 4.0.

22 a 24 de outubro: A SKA esteve presente na MOSTRATEC, a feira de Ciências e Tecnologia organizada pela Fundação Liberato, de Novo Hamburgo/RS. A Feira promove integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias.

22 de outubro: Os técnicos em aplicação VISI, Charles Pacheco e Geberson Queiroz, palestraram no Workshop Moldes e Matrizes – Projetos alinhados à Manufatura 4.0 no Senai Mario Amato, em São Bernardo do Campo/SP.

24 de outubro: O gerente comercial da SKA Vagner Cornelius falou sobre manufatura aditiva no 4º Workshop de Engenharia de Materiais, sediado na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas, em Manaus/AM.

25 de outubro: Além de estar presente na MOSTRATEC, a SKA também participou da cerimônia de premiação com o Prêmio SKA de Inovação Tecnológica em Design e Manufatura. Todos os projetos foram avaliados por uma comissão, que escolheu quais seriam os três projetos premiados. Os integrantes das equipes vencedoras ganharam cursos relacionados aos projetos apresentados. Confira aqui os projetos vencedores.

25 de outubro: Através de um relato emocionante de Lucélia Dutra e de uma palestra educativa sobre câncer de mama, prevenção e tratamento, do Instituto Imama, as colaboradoras da SKA puderam se unir em prol da causa do Outubro Rosa.

31 de outubro: O especialista de aplicações Altium da SKA, Matheus Reis, ministrou um webinar sobre Colaboração em Projetos de PCB – uma estrutura para times.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui