quarta-feira, 17 de abril, 2024
Início Institucional A sua empresa é coadjuvante no futuro da indústria 4.0?

A sua empresa é coadjuvante no futuro da indústria 4.0?

0

Falar que a tecnologia vem mudando a forma de pensar o futuro da indústria é chover no molhado. Mas você já parou para pensar em todas as revoluções que nos trouxeram até aqui? Quem é coadjuvante, quem é personagem principal nesta história e quem está escrevendo o futuro da indústria 4.0?

A indústria 4.0 é caracterizada pela automação de todos os setores das fábricas, em uma relação que combina máquinas, sistemas e pessoas, gerando informações relevantes que auxiliam na tomada de decisões.

É neste cenário em que nos encontramos: na quarta revolução industrial, em que processos são agilizados, falhas são previstas e a produtividade é aumentada. E, como não podemos falar sobre indústria 4.0 sem citar os personagens principais desta transformação da indústria, hoje vamos falar sobre CAM.

O “Computer-Aided Manufacturing”, ou a “manufatura auxiliada por computador”, trabalha para reduzir o tempo necessário para transformar projetos em realidade. O CAM, assim como o CAD, surgiu para transformar a manufatura de produtos, motivado pela evolução constante dos projetos.

Os sistemas CAM evoluem quase que diariamente. A necessidade de evolução é constante, já que sempre é preciso estar atualizado frente aos avanços da indústria e às necessidades da manufatura.

A indústria 4.0 e as tendências para o futuro

Apesar de termos estudado nos livros de história sobre as três primeiras revoluções industriais, a 4ª ainda é bastante recente. E sim, já vemos cientistas prevendo uma 5ª revolução industrial para breve. Mas o que isto significa?

Isso quer dizer que o mundo está em constante mudança, claro. Mas também significa que é preciso se adaptar rápido a estas mudanças. Se há alguns anos acreditávamos que a energia elétrica era o ápice da ciência, por que não pensar que carros voadores ou máquinas robotizadas são apenas um passo para algo tão grandioso quanto?

A SKA possui uma equipe de especialistas em indústria 4.0 dispostos a te ajudar a entender como sua empresa pode fazer parte desta revolução. Conheça as principais tendências do mercado CAM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui