quinta-feira, 25 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Engenharia 360: a importância de observar todos os aspectos da sua Engenharia

Engenharia 360: a importância de observar todos os aspectos da sua Engenharia

0

Seja qual for a sua área profissional, você já deve ter se deparado com aquele tipo de problema que se transforma em uma “bola de neve” – quando você vai descobrindo um problema atrás do outro e ele acaba se tornando muito maior do que o imaginado.

Obviamente, na Engenharia isso não seria diferente, principalmente se pensarmos em empresas que trabalham atendendo a diferentes áreas, com uma grande gama de produtos. Ter cada máquina operando com softwares distintos, que não possuem integração, pode gerar inúmeras dores de cabeça.

Mas não, esta não é mais a realidade da maioria das empresas – e nem precisa ser. Existe um conceito chamado de Engenharia 360, que tem como principal objetivo justamente olhar o projeto das empresas, com seus pontos altos e baixos, e indicar o melhor caminho para que seus propósitos sejam atingidos.

Já ouviu falar de Engenharia 360? Confira no evento online e gratuito SKA Connect

Integração é o futuro

Nos últimos anos, a indústria de uma forma geral passou por diversos desafios: guerra, escassez de matéria-prima, pandemia, mudança de perfil de compras de usuários cada vez mais exigentes… Estes desafios mostram a necessidade que as empresas tinham de se reinventar, além de tornar claro que o cliente final precisa de empresas que entreguem o “pacote completo”.

Olhar o projeto como um todo – desde o processo de venda, enxergando as possibilidades da empresa até a entrega propriamente dita – é essencial para visualizar com mais assertividade os potenciais ganhos e futuros passos para a empresa.

Empresas que trabalham com soluções integradas sabem a diferença que faz trabalhar com soluções que se integram e trabalham em sinergia. Imagine como seria problemático se você tivesse que trabalhar com soluções distintas, como CAD, CAM, softwares para projetos elétricos, para a gestão do chão de fábrica, entre outras, e elas não se integrassem: a demora de resposta, os números desatualizados, a ocasional qualidade questionável dos produtos finais, a insatisfação do cliente…

Pense em como as tecnologias podem conversar entre si e encontrar soluções disruptivas para problemas conhecidos das empresas; como é possível gerar relatórios mais completos, com dados mais confiáveis para trabalhar na resolução de problemas; como se pode entregar cada vez mais e melhor, tendo confiança naquilo que é entregue pela empresa.

Que tal conhecer mais sobre o conceito de Engenharia 360 e como ela pode trabalhar a favor dos negócios da sua empresa? Você confere vários casos reais de clientes que implementaram estes conceitos, no SKA Connect 2022, que ocorre no dia 24 de agosto. Acesse o link abaixo e inscreva-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui