sexta-feira, 19 de abril, 2024
Início Artigos técnicos Como centralizar informações de projetos de PCB com segurança e flexibilidade?

Como centralizar informações de projetos de PCB com segurança e flexibilidade?

0

Informações centralizadas em um local seguro e disponíveis de qualquer lugar do mundo, a qualquer momento. Parece um sonho, não é mesmo?

Traduzindo este desafio para o mundo dos projetos eletrônicos, nós teríamos os componentes com seus dados e características disponíveis nesse ambiente com atualizações periódicas. Teríamos disponível, também, os dados de projetos legados e em desenvolvimento para visualizações e edições necessárias.

Assim, poderíamos enviar arquivos de fabricação ou montagem diretamente da fonte da verdade, e todos esses dados estariam disponíveis o tempo todo, para aqueles que permitíssemos acesso, com garantia de segurança para eles.

De fato, centralizar informações de projetos de PCB com segurança e flexibilidade é o sonho de muitos gestores e projetistas pelo mundo, e estamos aqui para te provar que a realização dele não é impossível. Confere com a gente nesse post como fazer isso!

Rastreabilidade

Conhecer a origem dos dados e visualizar todo o caminho percorrido por eles não é algo fácil. Além de um sistema que os unifique e registre suas características, deve-se compreender a integridade de todos eles e acompanhar as mudanças globais de fornecedores e fabricantes que, como todos sabem, acontecem em intervalos cada vez menores.

Ciclo de vida

Uma vez que alguma ideia passa para o papel (ou para um processador e sua tela), os passos seguintes devem ser planejados. O projeto já possui um destino, mas é importante ter a visão das etapas e dos responsáveis para chegar até lá. Ou seja, deve-se ter a definição do ciclo de vida de um projeto ou de todos eles, já que um passo sempre leva a outro.

Gestão da equipe

Cada etapa de um projeto envolve planejamentos e realização de processos. Gerenciar eles e as pessoas responsáveis por executá-los é essencial para que os prazos sejam cumpridos e tudo possa ser executado com a confiança e habilidade necessárias. Isso só é possível quando as designações e suas ações são feitas com base nos dados corretos.

Segurança

Assegurar que os dados de seu projeto estejam disponíveis para os responsáveis é um risco e exige confiança sobre os envolvidos e sobre as soluções usadas para essa gestão. Atualmente, dados em nuvem são o que há de mais flexível e assertivo, mas devemos ter a garantia do controle sobre quem pode, de fato, ter acesso a eles.

O Altium 365 é uma plataforma em nuvem desenvolvida pela Altium para permitir que os projetos feitos com o Altium Designer sejam centralizados em uma fonte da verdade segura, eficaz, fácil e completa, disponível para todos os projetistas para otimizar os fluxos e gerenciar os dados que envolvem o projeto em um só lugar. Quer saber como essas soluções pode ajudar a sua empresa? Acesse o site da SKA e confira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui