terça-feira, 23 de abril, 2024
Início Produtos Parceria entre SKA e CEFET/MG possibilita execução de projeto de extensão

Parceria entre SKA e CEFET/MG possibilita execução de projeto de extensão

1

Um dos principais pilares da SKA é a área educacional. Sabemos da importância da preparação do estudante para encarar o mercado de trabalho e acreditamos que o contato com os softwares que são referência durante o aprendizado seja o caminho para isto. 

Com o objetivo de fomentar a busca pela inovação, a SKA possui parcerias com instituições de ensino. Diversas pesquisas são desenvolvidas em sala de aula, e ter tecnologias avançadas que permitam o desenvolvimento de projetos mais complexos contribui tanto para a educação quanto para o futuro da indústria. 

Uma destas parcerias é com o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, o CEFET, que está localizado na cidade de Varginha/MG. A SKA fornece 25 licenças estudantis do SOLIDWORKS para que os alunos desenvolvam um dos módulos do projeto de extensão “Introdução a processos automatizados”. O curso é totalmente gratuito, à distância e focado na capacitação de graduados ou técnicos em Engenharia. 

O objetivo do projeto é capacitar futuros engenheiros para atuarem em um mercado competitivo e globalizado, garantindo que eles tenham competências profissionais e tecnológicas para compreenderem e gerir as técnicas envolvidas numa cadeia produtiva. Além disto, o projeto possibilita a compreensão e aplicação dos conceitos e ferramentas dos principais processos automatizados no contexto industrial. 

Segundo o professor Paulo Henrique Cruz, coordenador do curso de extensão do CEFET, “sem o apoio da SKA, seria praticamente inviável oferecer o tópico Computação Gráfica 3D, já que os participantes do curso de extensão ficariam sem o contato com esta ferramenta poderosa de trabalho durante a realização das atividades”.  

Você pode conhecer mais sobre o projeto clicando aqui

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui