quinta-feira, 28 de março, 2024
Início Cases de sucesso Reafrio otimiza processos e entrega soluções completas para o mercado do leite...

Reafrio otimiza processos e entrega soluções completas para o mercado do leite com a implantação do SOLIDWORKS

0
implantação do SOLIDWORKS Reafrio

A Reafrio é líder em soluções para o mercado do leite. Com sede em Maravilha, Santa Catarina, é uma empresa 100% nacional com mais de 20 anos de atuação no mercado. Atualmente, também está presente em toda a América do Sul, América Central, América do Norte e África. 

Com uma estrutura de mais de 10 mil m², a Reafrio atua na fabricação de resfriadores de leite (nos modelos cilíndrico, semi-horizontal e fechado), ordenhadeiras (balde ao pé, canalizadas, mecânicas e informatizadas), entre outras soluções para o produtor de leite. O principal objetivo da empresa é atender às necessidades do cliente, oferecendo qualidade e o melhor custo-benefício. 

Com a premissa de sempre tentar reduzir as dificuldades do produtor, a Reafrio investe constantemente em aperfeiçoamentos relacionados à equipe, infraestrutura e novas tecnologias. Assim, com a implantação do SOLIDWORKS, a empresa teve mudanças significativas, otimizando processos e ofertando soluções ainda mais assertivas aos seus clientes. 

Criar modelos físicos para apresentação e validação de projetos foi uma das facilidades que a ferramenta auxiliou. Com a simulação integrada, o desempenho e a qualidade dos projetos são verificados de forma rápida, evitando que sejam produzidos diversos protótipos para observar interferências ou possíveis problemas. Isso facilita e otimiza o ciclo de desenvolvimento, reduzindo custos e tempo gasto no processo. 

A criação de variações de um produto também foi um ponto de melhorias. Criar configurações de forma rápida e automatizada, com infinitas variações e visualizar o resultado de forma realística são algumas das vantagens que o grupo pode agora observar. Os desenhos tridimensionais são importantes para o profissional, por facilitarem o trabalho cotidiano, e para o cliente, que consegue visualizar de forma clara o produto. 

SOLIDWORKS também oferece soluções integradas para a usinagem. O processo de criação, planificação, dobra e soldagem de chapas metálicas cortadas em laser e plasma foi facilitado com a aplicação do software, que permite simular movimentos e observar falhas no projeto antes de ser realizado. 

Além disto, processos mais burocráticos relacionados à engenharia, como inclusão de produtos no sistema ERP da empresa, preenchimento de folha com informações do processo produtivo, geração de material de apoio a áreas como marketing e comercial, por exemplo, foram facilitados a partir da aplicação de SOLIDWORKS. A criação de um ambiente integrado reduz o tempo gasto nestas tarefas, além de diminuir a chance de divergência de dados e possíveis erros futuros. 

Para que todos tivessem conhecimento sobre os melhores recursos que o SOLIDWORKS possui, a Reafrio optou por oferecer treinamentos aos seus técnicos. Segundo o gerente de engenharia da empresa, Maycon Vaner Provensi, “com o treinamento que executamos com a SKA, conseguimos reduzir significativamente as restrições que tínhamos quando trabalhávamos com grandes montagens. Além disso, as técnicas de manuseio das ferramentas do SOLIDWORKS agilizaram muito nosso processo de criação. Seguimos com o objetivo de investir constantemente em aperfeiçoamento, para avançar de forma responsável e garantir a rentabilidade e a sustentabilidade de todas as famílias que estão conosco, lado a lado, fazendo história”. 

Quer saber como o SOLIDWORKS pode otimizar os seus processos produtivos? Converse conosco, preencha o formulário abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui