quinta-feira, 28 de março, 2024
Início Cases de sucesso Descubra como a STEELMAST diminuiu processos em 6 horas com o uso...

Descubra como a STEELMAST diminuiu processos em 6 horas com o uso de LANTEK

0
Descubra como a STEELMAST diminuiu processos em 6 horas com o uso de LANTEK

Sendo a qualidade fator imprescindível na linha de produção, o que fazer para obter mais ganhos e se consolidar no mercado em que atua? A STEELMAST, sediada em São Bento do Sul, Santa Catarina, percebeu que precisava, para manter a qualidade e satisfação da sua base de clientes, otimizar o tempo de corte dos componentes de seus produtos para agilizar entregas e produções.  

A empresa é especializada na fabricação de postes metálicos e tubos de grandes diâmetros com solda helicoidal, oferecendo soluções para os segmentos de geração, transmissão e distribuição de energia, saneamento, construção civil e mineração. Com uma equipe com mais de 40 anos de experiência em processamento de aço, atende as mais variadas necessidades do mercado e trabalha com foco permanente na qualidade de seus produtos e serviços.  

Em seu chão de fábrica, a STEELMAST conta com uma máquina CNC de corte a plasma de 5 eixos, onde o corte dos componentes para o setor hidromecânico é feito, assim como a fabricação do AçoPoste®. A empresa também possui uma máquina 7 eixos que é utilizada para corte de tubos de 80 mm a 2000 mm de diâmetro.  

Para obter ganhos de tempo e otimizar seu estoque, a STEELMAST procurou a SKA que, após análise do cenário fabril, sugeriu a solução LANTEK por atender tanto a máquina CNC 5 eixos quanto o gerenciamento de estoque. Houve diminuição de 6 horas em alguns processos específicos, como o tempo de corte, com a utilização da ferramenta de corte comum. 

“O que antes era feito de forma manual, foi automatizado com o Nesting. Era comum levar 8 horas no processo de programação, posicionando peças, colocando as entradas e traçando a linha de corte, agora não perdemos mais esse tempo”, diz Pedro Czieczek, programador CNC da STEELMAST. 

O LANTEK Expert Cut Plus, usado pela STEELMAST em sua fábrica, é um sistema CAD/CAM especialmente desenvolvido para automatizar a programação de corte de chapas para mais de 1200 modelos de máquinas diferentes. Isso significa Nestings eficientes, programação automatizada e cálculo avançado dos custos de fabricação. Todas as opções da solução estão totalmente integradas em um único programa, para desenvolver uma peça, importar, otimizar (nesting automático ou manual), gerar caminhos de corte (automático ou manual), gerar NC, buscar materiais, etc. 

Para quem não tem tempo a perder e quer aproveitar ao máximo sua matéria-prima, o engenheiro de aplicações da SKA, Vinícius Bloss, fala sobre uma das funcionalidades que o LANTEK pode oferecer: o Ultranesting. “A função usa cálculos avançados para aproveitamento de material, permitindo encaixes complexos. Isso resulta em nestings mais precisos e muito mais rápidos.” 

O treinamento realizado durante a instalação do software, bem como a assistência técnica remota da SKA, permitiu a fácil adaptação da equipe da STEELMAST ao uso do software implantado, que não teve dificuldades de utilização. 

Quer saber como o LANTEK pode ajudar seu negócio a crescer e otimizar tempo de produção e uso de matéria-prima? Acesse a página do produto ou entre em contato pelo formulário abaixo: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui