Reduza seus Custos de Produção com o SolidWorks Simulation

Reduza seus custos de produção com o Solidworks Simulation!

Atualmente, as empresas líderes no mercado de desenvolvimento de produtos estão deixando de lado a prototipagem física, no processo de produção. Isso ocorre, pois um protótipo físico, além de aumentar os custos gerais, ainda demandam um tempo precioso desde o processo geral de testes, até a produção final. 

Graças ao Solidworks Simulation, a prototipagem e testes de resistência se tornaram simples, baratas e eficientes. Com ele, é possível a aplicação de testes de funcionamento e resistência, como a aplicação de testes de calor, vibração, resistência e durabilidade diretamente no projeto em 3D, identificando erros e pontos à serem otimizados, além de permitir que todas as correções sejam feitas ainda na fase de modelagem. 

Sua interface simples e poderosa, dá autonomia à equipe de engenharia, aprimorando o fluxo de trabalho, o refinamento do projeto e sua evolução de uma maneira natural.

Com o Solidworks Simulation, é possível verificar áreas críticas no projeto, comparando-as em tempo real com opções geradas facilmente pelo próprio software, fornecendo o feedback visual imediato, tanto no nível de peças quanto na montagem completa. Toda essa facilidade é traduzida em agilidade: O tempo de lançamento de um produto desde a concepção torna-se menor,  gerando uma economia considerável em custos de capital.

Conheça a história da Semil Equipamentos Industriais, que graças à implementação de testes de fadiga no Solidworks Simulation, identificou problemas em suas máquinas, o que permitiu a criação de um plano de manutenção preventiva para seus clientes. 

Saiba mais em: http://www.ska.com.br/ska/produtos/solidworks/simulation