Novidades SOLIDWORKS 2019: Silhouette Defeature

Não importa se está simplificando uma montagem para proteger o know-how de engenharia, ou de propriedade intelectual (IP), de seu projeto, ou se apenas deseja projetar mais rapidamente, você vai achar o método de silhueta para Defeature de seu projeto muito útil.

O método de silhueta é encontrado no Defeature PropertyManager. Você define grupos de corpos ou componentes e, em seguida, define um método de simplificação para esses grupos.  Métodos de simplificação incluem:

• Caixa delimitadora
• Cilindro
• Contorno de polígono
• Contorno de ajuste preciso
• Nenhum (Copiar geometria)

A geometria simplificada é salva em uma peça da mesma forma que o método de geometria simplificada existente no Defeature PropertyManager. Se você mantiver um link para a montagem pai, as alterações na montagem pai resultará em mudanças no modelo simplificado quando você atualizar o modelo.  Quando uma peça é criada depois do defeaturing, uma pasta para cada grupo defeatured é mostrada na árvore de projeto do FeatureManager da peça. Se você selecionar Mesclar grupos depois dessa etapa, a pasta chamada Mesclado  conterá um recurso para cada corpo gerado pela simplificação.

Muitas vezes, quando se tratam de modelos multicorpo, você quer ser capaz de verificar a presença de interferências – semelhantes a montagens.  No SOLIDWORKS 2019, agora você pode usar a detecção de interferências entre corpos em peças multicorpo. Isso é útil ao verificar montagens defeatured, verificar o corte correto de soldagens e antes de utilizar ferramentas de simulação.