CEO da SOLIDWORKS, Gian Paolo Bassi, faz visita exclusiva à SKA

O CEO da SOLIDWORKS, Gian Paolo Bassi, e o VP Mundial de Estratégia e Business Development da SOLIDWORKS, Suchit Jain, desembarcaram pela primeira vez no Brasil nessa segunda-feira (07) para uma visita exclusiva à SKA. Além de conhecer a sede da SKA e visitar clientes ao lado de Siegfried Koelln, Diretor da SKA, e do time local da SOLIDWORKS America Latina, liderado por Mario Belesi, eles fizeram uma apresentação para todos colaboradores com o tema Estratégias e Futuro da SOLIDWORKS. “Em 2009, éramos 1 milhão de usuários e hoje já somos 5 milhões”, enfatizou Bassi. A SKA vem se destacando como grande incentivadora desse crescimento. No SOLIDWORKS World desse ano, em Los Angeles, foi reconhecida e premiada como a maior revenda SOLIDWORKS da América Latina pela décima vez.

Bassi deixou claro em sua apresentação que todos os esforços no que diz respeito à pesquisa e desenvolvimento estão voltados para a ampliação de três diferentes frentes: desktop, aplicações web e aplicações locais, que se comunicam na nuvem.  Citou como exemplo produtos que devem ser lançados ainda este ano, como o Xdesign, CAD que roda direto no browser, o Mechanical Engineer, aplicação que se comunica com um banco de dados que contêm todos os projetos dos usuários e, ainda, o Simulation Engineer, aplicação nativa integrada ao SOLIDWORKS para resolver problemas mais complexos de simulações.

Suchit Jain falou também da forma como a SOLIDWORKS vem trabalhando para oferecer novos produtos que diminuam a distância entre projeto e manufatura. “Essa é a grande questão para nossos clientes, o smart manufacturing ou indústria 4.0”, disse ele.

"A presença de Gian Paolo e Suchit Jain no Brasil mostra a preocupação e interesse da corporação em estar alinhada à indústria brasileira e entender a realidade dos nossos clientes", afirma Siegfried.